O candidato também criticou a desigualdade social em Teresina
A Rádio Teresina FM está realizando uma série de sabatinas com os candidatos à prefeitura de Teresina durante o período eleitoral. No último sábado, dia 17, o entrevistado foi Geraldo Carvalho, candidato pelo PSTU.
Entre os temas discutidos, a economia teve destaque. Geraldo defendeu a necessidade de desenvolver uma política voltada à geração de emprego e renda tanto na zona urbana quanto na zona rural de Teresina.
“Nossa proposta é criar uma empresa de obras públicas para implementar um plano de geração de emprego e renda”, afirmou Geraldo.
Segundo o candidato, esse plano abrangeria a construção de creches, escolas, postos de saúde, e unidades de saúde, além da reforma das que já existem.
Com essas medidas, Geraldo acredita que muitas oportunidades de trabalho seriam criadas, gerando emprego e renda para a população.
O candidato criticou a desigualdade social em Teresina, destacando que a cidade está dividida entre uma “Teresina dos ricos”, que têm acesso a serviços como saúde, educação, e transporte, e uma “Teresina dos pobres”, onde esses serviços são precários ou inexistentes.
“A população da zona rural tem que se deslocar para o centro da cidade quando quer marcar uma consulta. Marca a consulta e vai ter que esperar 3, 4, 5 meses para realizar a consulta ou o exame. Essa é a Teresina dos pobres”, disse.
Gerado propõe a construção de um governo voltado para os trabalhadores, pequenos comerciantes, e a população mais carente, com o objetivo de enfrentar essa desigualdade.