Ação ocorreu durante patrulhamento nos arredores do município
A Polícia Militar do Piauí, através do 10° Batalhão de Uruçuí, realizou no fim da noite desta segunda-feira (19), a prisão de dois homens por suspeita de caça ilegal na cidade. Com eles foram apreendidas armas de fogo, lanternas, facas e animais abatidos.
Ação ocorreu por volta das 21h30, durante patrulhamento nos arredores do município. A equipe avistou a dupla em duas moto, com duas mochilas grandes e resolveram realizar abordagens. Os indivíduos foram identificados e apreendidos com eles duas espingardas calibre 20, munições, rádios comunicadores, cinco lanternas; luvas, balaclava, facas e animais abatidos, sendo dois veados e duas cutias.
“A prisão ocorreu pelo trabalho desenvolvido pelos PMs do 10° BPM, seguindo as determinações do Comando-Geral, de abordarem pessoas com atitudes suspeitas, e nessa abordagem foi encontrado todo esse material apresentado. Fazemos rondas em todo área do 10° BPM na área urbana e rural para podermos inibir essas ações criminosas que nesse período cresce muito na nossa região”, destaca o Tenente-coronel Hortêncio, comandante do 10° BPM.
Em virtude do fato, os suspeitos e todo o material foram conduzidos para a delegacia da região para os procedimentos cabíveis.