A acusada negou acusações, no entanto, durante a busca, indicou onde os venenos estavam em sua casa
Duas crianças, de 7 e 8 anos, estão em coma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após serem envenenadas e transferidas da UTI pediátrica do Hospital Nossa Senhora de Fátima. A suspeita é de que Lucélia Maria da Conceição Silva, de 58 anos, tenha tentado envenená-las.
A prisão preventiva de Lucélia foi decretada em audiência realizada em Parnaíba, e ela responderá por tentativa de homicídio.
A decisão do juiz Marcos Antonio Moura Mendes se baseou em evidências, como veneno encontrado na casa da suspeita, um cajueiro em seu quintal, e um histórico de agressões a crianças. Lucélia negou as acusações, mas durante a busca, indicou onde os venenos estavam. Ela ficará presa na Penitenciária Mista de Parnaíba.
A acusada, é vizinha da família e teria envenenado as crianças ao oferecer frutas. Testemunhas relatam constantes conflitos com a vizinhança e mortes de animais próximas à sua residência. Após a suspeita ser identificada, moradores invadiram e incendiaram sua casa, necessitando a intervenção do Corpo de Bombeiros.