A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ambos estão internados.
As vítimas do acidente envolvendo o bimotor neste domingo, dia 8, o médico Jacinto Lay e uma motociclista, identificada como Keliane Pereira, sofreram politraumatismos. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ambos estão internados.
Jacinto Lay chegou em estado grave ao local do acidente e foi intubado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No momento, Jacinto está passando por uma cirurgia ortopédica no HUT.
Apesar de não estar a bordo da aeronave, a motociclista Keliane Pereira dos Santos foi atingida por parte do avião durante o pouso forçado. Ela também sofreu politraumatismos e, de acordo com o Hut, seu estado de saúde é grave, mas estável.
A pedido da família, o homem será
transferido para um hospital da rede particular assim que sair do centro
cirúrgico. A mulher será transferida para a UTI do HUT.
Na manhã deste domingo (8), um avião bimotor realizou um pouso forçado e caiu na BR-316, no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, colidindo com um ponto de ônibus. Segundo informações preliminares, o piloto da aeronave, o médico Jacinto Lay, e uma motociclista, ainda não identificada, ficaram feridos.
Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
Imagens do local mostram que, além da colisão com o ponto de ônibus, o avião bimotor atingiu uma van antes do impacto final.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que duas equipes estão no local do acidente buscando informações e ajudando a balizar o trânsito para prevenir novos acidentes. E solicitou que os motoristas evitem parar ou frear próximo ao local para evitar novos acidentes.