A competição foi organizada pela CUFA Piauí
O sábado em Teresina foi marcado pela final estadual da Taça das Favelas Piauí 2024, com a seleção da Ilhotas vencendo o Cíntia Portela no feminino, e a Cerâmica Cil triunfando sobre o Tapuia no masculino. Os jogos, realizados no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, atraíram mais de dois mil torcedores.
No jogo feminino, a Cíntia Portela abriu o placar, mas Ilhotas empatou e, após a decisão nos pênaltis, venceu por 3 a 2. No masculino, a Cerâmica Cil dominou o jogo e se sagrou campeã ao marcar 2 a 0, levando o título em sua primeira participação.
A competição foi organizada pela CUFA Piauí, que ofereceu suporte logístico, incluindo transporte e alimentação para os atletas. Durante a final, houve homenagens ao jogador Darlyson Lício de França, falecido em um acidente, e os troféus foram nomeados em homenagem ao ministro Wellington Dias e à primeira-dama Isabel Fonteles.
Ao todo, 32 seleções participaram do torneio, mobilizando mais de 600 atletas. A seleção do Piauí que competirá no Favelão, etapa nacional, será formada pelos jogadores em destaque, com o anúncio previsto para 3 de outubro. O Favelão acontecerá de 8 a 20 de outubro em São Paulo, com a CUFA Piauí garantindo a viagem e hospedagem dos atletas.
Com informações de Valciãn Calixto, presidente da CUFA – PI