A vítima se preparava para seu casamento, marcado para o dia 26 de outubro
Francisca Marcela Ribeiro, uma piauiense de 33 anos, foi morta no último domingo (6) durante um assalto em um posto de combustíveis na zona sul de São Paulo. O crime aconteceu na Avenida Presidente Tancredo Neves, na Vila Nair, quando a vítima foi baleada nas costas. Seu noivo, Wilker Michel, relatou a imprensa que um policial à paisana estava presente e reagiu à tentativa de roubo, disparando contra os assaltantes. Infelizmente, um dos tiros atingiu Francisca.
A vítima estava se preparando para seu casamento, marcado para o dia 26 de outubro. Como forma de homenagem, a família decidiu enterrá-la com o vestido de noiva que usaria na cerimônia. Francisca deixa dois filhos, de 12 e 17 anos, sendo que o mais velho vive no Piauí e participará do sepultamento da mãe.
O corpo de Francisca foi velado na noite de segunda-feira (7) em São Caetano do Sul. Nesta sexta-feira (8), o traslado para o Piauí foi iniciado, com a chegada prevista para às 11h30. O enterro será realizado no povoado Lagoinha, na cidade de Sigefredo Pacheco.
Os dois assaltantes envolvidos, que também foram baleados, conseguiram fugir, mas mais tarde deram entrada em um hospital. A investigação está a cargo do 26° Distrito Policial de Sacomã. Wilker Michel afirmou que, após o sepultamento, ele e a família pretendem buscar justiça.