Ao todo, foram registradas três chapas.
Candidato de oposição nas eleições da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB Piauí) pela chapa 10, com lema “OAB da Esperança”, o advogado Raimundo Júnior conquistou um feito histórico ao lançar chapa única em 10 das 20 subseções do estado.
Dessa forma, não há chapas de situação concorrendo nesses locais. A votação está marcada para o dia 30 de novembro, das 10h30 às 18h30.
Com a Chapa 10 prometendo, entre outros benefícios à Advocacia, a priorização da área de forma efetiva e transparente, com foco na proteção das prerrogativas dos advogados, Raimundo Júnior considera que essa é a oportunidade da classe contar com mais inclusão e modernização.
“Esse apoio inédito reflete o desejo de mudança da advocacia piauiense, que busca uma Ordem mais próxima e comprometida com suas demandas […]. A expectativa é que, no dia 30 de novembro, a advocacia piauiense escreva um novo capítulo em sua história ao eleger uma chapa que defenda uma OAB mais ativa e inclusiva, sinalizando um passo importante rumo à modernização e ao fortalecimento da classe”, destaca Raimundo Júnior.
Chapas registradas
Foram registradas três chapas para o Conselho Seccional da instituição, cujo mandato será para o triênio 2025/2027. O prazo para registro de candidaturas encerrou na última quinta-feira (31). Os candidatos à Presidência e à Vice-Presidência, respectivamente, que registraram chapas foram: Aurélio Lobão e Alice Belli; Carlos Júnior e Maria Clara; e Raimundo Júnior e Raylena Alencar.