Feirantes e clientes causaram uma aglomeração na entrada da Nova Ceasa, Zona Sul de Teresina, na madrugada da quinta-feira (25), mesmo após decreto do Governo do Estado que proíbe a circulação de pessoas em espaços e vias públicas entre 23h e 5h.
Em nota, a Nova Ceasa informou que o horário de funcionamento foi alterado, respeitando o decreto do estado e que a mudança no horário de abertura do foi amplamente divulgada, através de informativo, para todos os permissionários e clientes, no site institucional e redes sociais.
Nota da Ceasa na íntegra:
“Em respeito ao novo decreto do Governo do Estado do Piauí, publicado no dia 23/02/2021, que restringe o horário de funcionamento das atividades comerciais no Piauí, o horário de funcionamento da Nova Ceasa foi alterado.
A abertura dos portões para os clientes da Nova Ceasa ocorreu às 5h da manhã e o fato foi amplamente divulgado, através de informativo, para todos os permissionários e clientes, no site institucional, bem como, em nossas redes sociais.
Em respeito ao novo decreto, o funcionamento do mercado será, até o dia 04/03/2021, data do decreto em vigência, das 5h às 13h.
A direção da Nova Ceasa reforça que, desde de março do ano passado, tem adotado medidas de combate à disseminação da COVID-19 no mercado, através da instalação de 20 novas pias para higienização das mãos, distribuição gratuita de máscaras e instalação de barreira sanitária na portaria do entreposto, assim como cabine de sanitização.”