Olhem só que notícia espetacular: seis estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cristino Castro conquistaram medalhas na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que aconteceu este mês. A prefeitura do Município foi quem informou o fato, só esqueceu de dar destaque às escolas, mas, bem… Vamos aos nomes das feras:
Conquistaram a medalha de prata os alunos: Maxwell dos Santos Henrique (8° Ano), Gabriel Ferreira Silva (8° Ano) e Vânia Ferreira da Silva (7° Ano). Ficaram com o bronze os alunos: Nislayne Lourenço Santos (6° ano), Letícia dos Santos Silva (8° Ano) e Maria Elis Araújo Amorim (9° ano). Parabéns, jovens! Que orgulho, principalmente para os pais, para os professores… Quando resultados expressivos como esse saem da Educação Pública, principalmente no interior, temos de exaltar mais ainda.
A OAB é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SBA), Agência Espacial Brasileira (AEB) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesta edição, simplesmente 900 mil estudantes, de todas as regiões do Brasil, participaram.