12/10/2024

Tudo na mesma: STF decida não mexer na questão “fundo eleitoral”

4 de março de 2022

Por decisão unânime, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu não intervir no fundo eleitoral aprovado pelo Congresso para 2022: R$ 4,9 bilhões. Foram nove votos a favor e dois contra a manutenção do valor. O desfecho aconteceu nesta quinta-feira (03). Os ministros André Mendonça, relator da ação, e Ricardo Lewandowski foram os únicos a dizerem não.

Apesar de o incremento ter sido hiperbólico e logo em meio a uma crise financeira, os poderes são independentes. Ou seja, não dá para criticar a decisão tomada pelo STF. Os parlamentares é que deveriam ter pena do bolso do povo, mas a maioria deu aval para que o PL passasse, então… O Congresso aprovou em dezembro o novo fundo eleitoral. Inicialmente, a proposta era de R$ 5,7 bilhões, mas houve resistência por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). E como votaram os congressistas piauienses?

Deputados – Flávio Nogueira (PDT):  sim; Merlong Solano (PT): não; Rejane Dias (PT): não; Iracema Portella (Progressistas): não; Margarete Coelho (Progressistas): não; Átila Lira (Progressistas): não; Marina Santos (PL): não; Fábio Abreu (PL): não; Júlio César (PSD): não e Marcos A. Sampaio (MDB-PI): não. 

Senadores – Eliane Nogueira (Progressistas): não; Elmano Férrer (Progressistas): não e Marcelo Castro (MDB): não.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM