Bastante atrasada, a definição sobre a composição das comissões técnicas da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) deve acontecer nesta semana. O presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), cobrou novamente celeridade; ele quer que os líderes de cada partido enviem a lista de indicações até esta terça-feira, 15.
“Tivemos uma reunião agora pela manhã com a presença de vários parlamentares e ficou acertado que os líderes partidários vão entregar a relação nominal de todos os parlamentares que vão fazer parte das Comissões até amanhã. Então esperamos forma-las ainda esta semana”, disse Themístocles Filho nesta segunda-feira (14).
O presidente revelou, sem destacar nomes, que até agora há definição acerca de três comissões. “Ficou acertado também que a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ficará com o MDB, a presidência da Comissão de Administração Pública e Política Social ficará com a oposição e a presidência da Comissão de e Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação ficará com o Partido dos Trabalhadores”, informou o emedebista. O deputado queria a definição acontecesse na semana passada.
Nossa reportagem apurou que a CCJ vai ficar com Henrique Pires (MDB), atual presidente da Comissão de Finanças, que deve passar a ser administrada pelo petista Franzé Silva. A oposição ainda não definiu quem indicará para a de Administração Pública.
Com informações da Alepi