Por Tiago Andrade e Wanderson Camêlo
Em uma reviravolta surpreendente no cenário político local, a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), que era possível pré-candidata a prefeita de Teresina pelo grupo político do senador Ciro Nogueira (PP), mudou de lado e anunciou seu apoio à pré-candidatura do petista Fábio Novo à Prefeitura de Teresina.
O anúncio da adesão foi feito pela própria deputada, na manhã desta quarta-feira (18), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí.
Mas o que chama atenção, um dia depois do ato, é o fato da deputada não fazer sequer uma publicação, no seu Instagram, do evento que selou seu apoio a Fábio Novo. A última postagem é a de um vídeo em que a parlamentar mostra um pouco da sua rotina na Assembleia, postado na terça (17).
O agraciado pelo apoio, Fábio Novo, pelo contrário, divulgou amplamente no seu perfil a chegada de Bárbara ao seu grupo. “Obrigado, Bárbara! Juntos, vamos trabalhar incansavelmente para tornar realidade os anseios de nossa cidade. Vamos em frente”, escreveu Novo.
As críticas feitas à deputada repercutem nas redes sociais e mostram a insatisfação de uma parte do eleitorado teresinense que esperava uma aliança entre Bárbara e Sílvio para disputar a Prefeitura no próximo ano.
A atitude da filha do ex-prefeito Firmino Filho deixou parlamentares e dirigentes do bloco da oposição boquiabertos. Alguns deles foram às redes sociais para falar da insatisfação e decepção com a deputada, que antes afirmava que estava confortável no grupo de Sílvio Mendes, ex-secretário de saúde e aliado de primeira hora de Firmino.