As autoridades de saúde chamam a atenção para a volta da Covid e a necessidade da cobertura vacinal para conter esse avanço. A vacinação está com uma cobertura baixa, um pouco mais de 20% das pessoas com mais de 18 anos procuraram o imunizante. Ainda existe uma resistência em relação a vacina. Algumas pessoas alegam efeitos colaterais ou simplesmente são contra a vacina.
Segundo informações da Saúde Municipal os casos de Covid que evoluíram para internação ou UTI representam 15% dos pacientes. O médico infectologista Kelsen Eulálio disse que no momento temos 27 pacientes com Covid internados na rede hospitalar, de forma moderada. Nesse momento ainda não se fez necessária a reserva de leitos exclusivos para o atendimento desses pacientes. Ainda não precisou de leitos de isolamento. E quanto a testagem para Covid, os testes estarão disponíveis na rede e nas UBS. A vacinação também sendo oferecida para pessoas de 60 anos ou mais e pessoas imunosuprimidas.
Nas últimas semanas foram registrados mais 1.600 casos de Covid. O COE orienta sobre a volta do uso das máscaras, sendo obrigatório em alguns ambientes como unidades de saúde, hospitais, farmácias, e transporte como ônibus e aviões.