23/11/2024

Ausências na lista de Silvio causam estranheza; aliados de primeira hora tentam entender

13 de novembro de 2024

Alguns nomes conhecidos ficaram de fora da lista do secretariado de Silvio Mendes (União Brasil), houve anúncio apenas quanto ao primeiro escalão. Certas definições, a exemplo do deputado estadual Aldo Gil, próximo superintendente da SDU Sul, causaram surpresa; com determinadas ausências não foi diferente (tanto surpresa, como estranheza). O questionamento é: por que aliados de primeira hora do candidato eleito, alguns dos vários que percorreram os quanto cantos da cidade atrás de voto para Mendes, não foram contemplados? Tudo bem que não há espaço para todo mundo, mas representantes do bloco consultados pela coluna entendem que, tendo em vista os critérios fidelidade e empenho político-eleitoral, colegas de grupo, como o vereador Paulo Lopes (União Brasil), mereciam mais.

O candidato eleito prefeito de Teresina, Silvio Mendes (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O motivo da estranheza

A coluna apurou, com gente de dentro da coalizão silvista, que Lopes tinha a promessa de assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); houve conversa com Silvio Mendes sobre o assunto até pouco tempo antes da oficialização da composição do primeiro escalão, mas… Francisco Duarte, que trabalhou na campanha do vereador visando à reeleição, acabou sendo o escolhido para a vaga. Foi prometido a Paulo o cargo de secretário executivo.

O vereador Paulo Lopes (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Deu para entender?

Pois é, dizem que o vereador não conseguiu achar um motivo plausível, entretanto, os diálogos continuam. Paulo Lopes e o próximo gestor da capital se reuniram nesta quarta-feira, 13; agora é esperar para ver se sai uma boa-nova.

Mais um

Chama a atenção também o caso do vereador Edson Melo (PSDB), outro que atuou como cabo eleitoral, estrategista e até conselheiro político de Silvio durante a campanha majoritária. O tucano, dizem, também gostou nem entendeu a oferta, no entanto, contentou-se, é o famoso “pior é o nada”. Edson tende a tomar conta da pouco expressiva Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), mas com um “rolo” para destravar ainda. O trabalho agora é tentar convencer o atual diretor da pasta, Adolfo Nunes, a renunciar, já que trata-se de mandato. E por isso não apareceu na lista divulgada pelo prefeito eleito nesta terça-feira, 12.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM