O processo para o preenchimento do cargo será realizado pela OAB-PI
O procurador-geral do Município de Teresina, Aurélio Lobão, vai deixar o cargo para disputar o novo quinto constitucional do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A informação foi confirmada em entrevista à Teresina FM.
O advogado vai concorrer à vaga aberta com a aposentadoria, compulsória, de Paes Landim Filho. O ex-desembargador se despediu do TJ-PI no último dia 10. “Vamos colocar o nosso nome para a apreciação da advocacia e muito vai nos honrar poder ocupar essa vaga deixada pelo desembargador Paes Landim”, destacou Lobão.
O processo para o preenchimento do cargo será realizado pela Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI).
Inicialmente houve a especulação de que o próprio presidente da entidade, Celso Barros, iria entrar na disputa. O advogado não confirmou a informação. Aurélio Lobão, aliás, integra o grupo que apoia Celso.
A data para a realização do processo de escolha ainda não foi definida. Como diz o regimento, 12 nomes podem se candidatar; a OAB-PI indica seis ao Tribunal de Justiça. Por último a Corte define uma lista tríplice, que vai para a análise do governador do Estado.
Matéria relacionada:
Desembargador Paes Landim, do TJ-PI, se aposenta e abre vaga no Quinto Constitucional