Francisca Aylla estava internada em estado gravíssimo no HEDA desde a última terça-feira (18) após um incêndio atingir a residência da família
Matéria de Danielle Simeão
Morreu na tarde deste domingo (23) a criança Francisca Aylla, sete anos, vítima de incêndio dentro da própria casa no bairro Frei Higino, em Parnaíba, litoral do Estado. A vítima estava internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) desde a última terça-feira (18) após um incêndio atingir a residência.
A informação da morte de Francisca Aylla foi confirmada pela comunicação do HEDA. De acordo com o último boletim emitido pelo hospital, a menina estava respirando com dificuldades e contando com a ajuda de ventilação mecânica, sem apresentar reflexos neurológicos.
Os irmãos da vítima, Francisco Ayllan, de seis anos, e Maria Eloá, de quatro anos, morreram ainda no dia do incêndio.
Entenda
Um incêndio em uma residência localizada no bairro Frei Higino, em Parnaíba, a 338 km de Teresina, deixou três crianças mortas na noite de segunda-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros de Parnaíba, as vítimas já haviam sido retiradas de casa quando a equipe se deslocou ao local, por volta de 22h.
As causas do incêndio ainda não são conhecidas. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Matérias relacionadas
Mão Santa lamenta morte de crianças em incêndio em Parnaíba
Incêndio em residência mata duas crianças e deixa outra gravemente ferida em Parnaíba