Fiscalização no Hospital de Picos teve como foco a falta de biossegurança para os enfermeiros
Matéria de Danielle Simeão
O programa JT1 entrevistou nesta segunda-feira (05) o enfermeiro e presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), Antônio Neto, sobre as fiscalizações realizadas nas unidades de saúde localizadas nos municípios de Picos e Marcolândia. Os alvos das ações sofreram interdição ética na última sexta-feira (02).
“Nós abrimos um processo administrativo de fiscalização ainda em 2021 e de lá pra cá nós fiscalizamos a instituição, nós notificamos os responsáveis e infelizmente não obtivemos retorno para que pudéssemos regularizar o que foi notificado”, lamentou.
A fiscalização no Hospital Regional de Picos teve como foco a falta de biossegurança para os enfermeiros. Os profissionais de Enfermagem estão impedidos, por tempo indeterminado, de prestar serviços até que seja resolvida as pendências.
“Nessa última quinta-feira realizamos interdição ética do Hospital Municipal Joaquim Simeão Filho, em Marcolândia e conversamos com o poder público, com o prefeito, com a Secretaria Municipal de Saúde, que se comprometeu em estar regularizando toda essa situação o mais rápido possível para que ninguém fique prejudicado”, disse o presidente.
Confira a entrevista na íntegra: