A tentativa de golpe estaria sendo realizada via redes sociais
O SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí) denuncia que criminosos estão usando o nome da entidade para tentar aplicar golpes em filiados. O sindicato emitiu um alerta sobre o assunto nessa sexta-feira, 12.
A tentativa de golpe estaria sendo realizada via redes sociais.
“O SINTE-PI denuncia que FAZ PARTE DE UM GOLPE o Comunicado que circula nas redes sociais mentindo sobre a liberação de valores relativos a processos envolvendo os/as trabalhadores/as da rede estadual de Educação”, diz trecho da nota divulgada pelo SINTE.
A entidade não informou se denunciou o caso à polícia nem se os criminosos conseguiram fazer alguma vítima.
Confira a nota do SINTE-PI na íntegra:
“O SINTE-PI denuncia que FAZ PARTE DE UM GOLPE o Comunicado que circula nas redes sociais mentindo sobre a liberação de valores relativos a processos envolvendo os/as trabalhadores/as da rede estadual de Educação.
Sublinhamos que o SINTE-PI, assim como os/as advogados/as do sindicato, Aline, Egilda, Geovane e Roger, não entram em contato direto com nenhum filiado ou filiada sobre processos e/ou valores. As informações concretas sobre o andamento dos processos de interesse da categoria são de responsabilidade, EXCLUSIVAMENTE, do setor jurídico do SINTE-PI e divulgadas no site e nas redes sociais da entidade.”