As ações aconteceram nesta quarta-feira, 24
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Proteção ao Consumidor (DECON/SSP/PI), realizou fiscalizações em algumas das distribuidoras petrolíferas de Teresina, para acompanhar o cumprimento da nova política de preços da Petrobras, e acabou notificando duas. As ações aconteceram nesta quarta-feira, 24.
“Ambas foram notificadas pela falta de documentação exigida pelo PROCON e pela suspeita do não cumprimento da distribuição de combustível com a nova precificação da Petrobras. A expectativa é que a operação tenha andamento nos próximos dias”, informou o Governo do Piauí.
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC).
Ações de fiscalização iniciaram no dia 18 de maio e têm como objetivo avaliar a qualidade, quantidade e precificação dos combustíveis oferecidos nos postos. No total três redes foram notificadas, mas os nomes não foram divulgados.
O infrator, em caso de descumprimento, ficará sujeito a sanções administrativas, entre elas: multa, suspensão temporária da atividade, interdição, total ou parcial, do estabelecimento e cassação da licença de funcionamento.
Matérias relacionadas:
Procon-PI estimula boicote a postos que não baixaram preço dos combustíveis
Polícia Civil e Procon fiscalizam postos de combustíveis em Teresina