O último foi feito em 2019
Matéria de Luciano Coelho
Os servidores do Estado vão passar por um novo recadastramento. O último foi feito em 2019. E a lei exige que a cada cinco anos seja feito um censo previdenciário. Ainda está no momento de planejamento para a modelagem desse cadastramento que deve mobilizar ativos, inativos e pensionistas com parte presencial e parte virtual para melhorar a base de dados dos recursos humanos no Estado.
Segundo a direção da Piauíprev, que vai conduzir o processo, o cadastramento deve ser iniciado até o final deste ano. E deve continuar no ano seguinte. Uma empresa está sendo contratada por meio de licitação com esse objetivo.
“Queremos ter os dados com alicerce para podermos planejar os custos, o orçamento, os recursos para projetar os aumentos, e termos uma visão melhor para esse planejamento e o servidor ter sua aposentadoria concedida num prazo entre dez e quinze dias”, comentou o superintendente da Piauíprev, Marcos Steiner, em entrevista a Teresina FM.
Segundo ele, com esses dados e com a documentação apresentada vai ser possível extrair dados para fazer esse planejamento, inclusive sobre o pagamento e também sobre as perspectivas de conceder aumento para os servidores ativos e inativos.