Serão nomeados exatamente 1.104 soldados
O governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), nomeia nesta sexta-feira (23), mais de mil policiais militares que concluíram o Curso de Formação de Soldados. A autorização vai ser assinada em solenidade a ser realizada no Parque de Exposições Dirceu Mendes Arcoverde, na BR-343 (saída de Teresina), a partir das 19h.
Serão nomeados exatamente 1.104 soldados. Os alunos participaram da formação nos polos de Teresina (497), Picos (217), Floriano (194) e Parnaíba (196). “Trata-se da maior nomeação da história da nossa Polícia Militar, que vai resultar, certamente, em mais segurança pública”, afirmou o governador Rafael Fonteles.
“Teremos outros 550 candidatos aprovados que iniciarão o curso de formação agora no mês de julho para nomeação, no mês de dezembro, cumprindo mais que a meta estabelecida para este ano. Continuaremos nos próximos anos até termos 4 mil novos homens e mulheres nas forças policiais do Piauí até o final da gestão”, acrescentou o petista.
Promoção de mais de 2 mil policiais
O Governo do Estado também vai promover mais de 2 mil policiais. A solenidade vai acontecer no próximo domingo.
No mesmo evento haverá condecoração de civis, militares das Forças Armadas, das polícias coirmãs e da PMPI, com a Medalha do Mérito Militar. A celebração será realizada às 19h, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí.
Com informações do Governo do Piauí