Os trabalhos foram realizados entre os dias 19 e 20 deste mês
Equipes do Ministério Público do Piauí (MPPI) realizaram inspeções em unidades da Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica de Floriano, Sul do estado. No relatório consta que os servidores dos locais trabalham em condições “totalmente insalubres”.
“Constatou-se a precariedade extrema da estrutura física, que se encontra em situação totalmente insalubre, além de problemas com as viaturas, mobiliário, equipamentos de informática e outras deficiências que prejudicam o exercício da atividade-fim policial, inclusive o descumprimento do horário de expediente e/ou ausência de servidores”, informou o MPPI.
Os trabalhos de vistoria foram realizados entre os dias 19 e 20 deste mês.
No primeiro dia, as ações iniciaram na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Floriano e seguiram no 1º, 2º Distrito Policial e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da localidade. Em seguida, no dia 20, as equipes do MPPI continuaram com a vistoria inspecionando o Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica e Instituto Médico Legal (IML), que funciona em sala improvisada no Hospital Regional Tibério Nunes.
As visitas técnicas tiveram como objetivo acompanhar e fiscalizar as condições de estrutura física e do estado de conservação das viaturas; cumprimento do expediente pelos servidores; as estatísticas relacionadas aos registros de ocorrências criminais; efetividade da atividade policial; tramitação dos procedimentos policiais e a produção dos laudos periciais e o atendimento imediato ao cidadão.
A nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para tratar do assunto, mas não houve retorno da pasta até o fechamento desta matéria.