Segundo o sindicato a paralisação terá duração de 48 horas.
Por Tiago Andrade
Trabalhadores da Agespisa de Teresina e demais regionais pelo estado estão com as atividades paralisadas desde a última terça-feira, 11, em protesto pela recusa da direção da entidade em assinar a negociação do acordo coletivo de Trabalho 2022/2023 que garante o reposição salarial, de 3,8%, dos servidores. Segundo o sindicato, a paralisação terá duração de 48 horas.
O Sindicato busca a reposição das perdas salariais dos trabalhadores da Agespisa e uma audiência com o governador Rafael Fonteles (PT), para tratar da reestruturação e ampliação dos serviços públicos da entidade em Teresina e no Piauí.
‘’Nós solicitamos com o governador e entregamos recentemente um ofício pra gente ter uma conversa sobre isso, porque o sindicato vêm estudando o saneamento Público não só do Piauí, mas de todo Brasil e do mundo’’. Disse o Presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco Marques.
A paralisação está sendo realizada em todas as regionais do estado, como Parnaíba, Picos, Floriano . Os setores administrativos estão paralisados e apenas a parte operacional está em funcionamento.