24/11/2024

PIAUÍ

Após invasão da Major César, secretário de Justiça do Piauí assume fragilidade na segurança da unidade

Carlos Augusto também prometeu um projeto de construção de um complexo penitenciário no entorno da unidade

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/08/2023, 10:34

O secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto (MDB), comentou a invasão de bandidos à Colônia Agrícola Major César, entre Altos e Teresina, e assumiu que o sistema de segurança do local é vulnerável. A penitenciária é a única do estado a oferecer o regime semiaberto.

O deputado estadual licenciado Carlos Augusto, secretário de Justiça do Piauí (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Pelo sistema, semiaberto, mais da metade das pessoas que cumprem pena lá saem no dia a dia, trabalham e voltam para dormir. Então, assim, é vulnerável, realmente, o sistema, todos os procedimentos, quando nós achamos… enquadramos na forma da lei, porque é como dizem: ‘bandido é bandido e cidadão é cidadão’ […]”, destacou Carlos Augusto.

O secretário também garantiu que a Sejus vai colocar em prática um projeto de construção de um complexo penitenciário na Major César, o que vai, segundo ele, impedir o acontecimento de novas invasões.

Entrada da Colônia Agrícola Major César (Foto: Reprodução/TV Assembleia)

“Lá tem um matagal ao lado que nós estamos trabalhando para fazer um complexo penitenciário. Com o complexo não teremos nenhuma possibilidade [de invasão]. Estamos com uma grande reforma na Major César”, acrescentou o gestor.

A invasão

Dois bandidos entraram na Colônia Agrícola Major César por meio de um buraco e conseguiram entregar uma arma de fogo, munições e drogas para um integrante da facção criminosa Bonde dos 40.

O caso foi registrado no dia 26 do mês passado. Policiais penais da unidade notaram a ação depois de checagem de câmeras de segurança, apreenderam o material e apresentaram o faccionado ao Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

O secretário Carlos Augusto não informou se os meliantes que invadiram a penitenciária foram identificados e presos.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM