Foi despendido o montante de R$ 971,9 mil
A Prefeitura de Teresina efetuou o repasse salarial a 39 servidores já falecidos. O registro está em relatório de auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) na folha de pagamento do executivo.
Segundo o TCE, “para esses servidores, considerando o período compreendido a partir da data da baixa da inscrição da RFB (2019 até março/2023), a PMT despendeu o montante de R$ 971,9 mil”.
A auditoria compreende o período que vai de 1° de janeiro de 2022 a 31 de março de 2023.
As outras constatações do Tribunal de Contas do Piauí:
O volume de recursos fiscalizados soma o total de R$ 1,8 bilhão; foi examinada a estrutura remuneratória de 19.044 servidores.
Os dados foram divulgados na sessão plenária desta quinta-feira, 07. A conselheira Lilian Martins é a relatora do processo.
Lilian se manifestou a favor do acolhimento total dos encaminhamentos, recomendações e determinações propostos pela equipe de auditoria. O voto foi acolhido em unanimidade pelos demais conselheiros.
O documento será encaminhado ao Ministério Público do Estado do Piauí, para conhecimento e providências cabíveis, e aos gestores dos órgãos envolvidos nesse trabalho: Prefeitura de Teresina, Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Fundação Municipal de Saúde e o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina.
Não conseguimos contato com a Prefeitura de Teresina para tratarmos do assunto.
Com informações do TCE-PI