O ex-senador garantiu também o comando do PSDB no Piauí
João Vicente Claudino se reuniu com a executiva nacional do PSDB e definiu que manterá a pré-candidatura a prefeito de Teresina. A definição aconteceu após conversa em Brasília com Marconi Perillo, presidente nacional da sigla, nesta quarta-feira, 08.
O ex-senador buscava da executiva nacional a garantia de que teria estrutura financeira para bancar as ações da pré-campanha e campanha.
O vereador Edson Melo, presidente do PSDB-Teresina, também esteve na reunião em Brasília e garantiu, em entrevista à Teresina FM nesta quinta-feira, 09, que Perillo se comprometeu a repassar um valor para que JVC comece a tocar o projeto majoritário.
“Ele [Perillo] disse que vai [destinar dinheiro], mas que não pode estipular o valor agora, não”, esclareceu Edson. Ele destacou ainda que JVC começará a aparecer como pré-candidato em inserções publicitárias do PSDB na TV a partir da próxima semana.
A ocupação da vice de João Vicente também foi tema do encontro com Marconi Perillo, mas, de acordo com Edson Melo, não houve encaminhamento. A definição só acontecerá entre junho e julho.
“O João Vicente não quer tratar disso agora. Só vai tratar disso no final de junho, em julho, um mês antes da convenção para não dar briga”, ressaltou o vereador.
JVC voltou de Brasília com outra garantia, a de que administrará o diretório estadual do PSDB.
Luciano Nunes ainda ocupa o cargo de presidente do partido no Piauí, só que firmou apoio ao pré-candidato do PT a prefeito de Teresina, Fábio Novo.
Matérias relacionadas:
PSDB de Teresina oficializa João Vicente Claudino como pré-candidato do grupo a prefeito
João Vicente Claudino vai a Brasília definir início da pré-campanha a prefeito de Teresina