A proposta é de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade)
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a concessão de desconto, no sistema de transporte coletivo intermunicipal, a estudantes de baixa renda, mas o Executivo vetou parcialmente a proposta. O Governo não aceitou a parte que diz respeito ao percentual de abatimento: 50% (meia-passagem).
A mensagem referente ao veto foi lida na sessão plenária desta terça-feira, 21. O Executivo, destacou a assessoria de comunicação da Alepi, afirmou “que o estabelecimento de um desconto é critério apenas do governo do Estado”.
A Secretaria de Estado de Transportes foi consultada com o intuito de elaborar um parecer. A pasta fará um estudo a fim de definir de onde sairão os recursos para bancar o desconto e estabelecer o percentual de redução.
O Governo do Estado sancionou a matéria no último dia 16.
A proposta é de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade). Estudantes de baixa renda que moram em outras cidades e se deslocam para Teresina serão os beneficiados.
A lei abarca estudantes do ensino básico e da Universidade Estadual do Piauí que possuam renda familiar inferior a três salários mínimos.
Assembleia Legislativa do Piauí aprova concessão de meia-passagem a estudantes de baixa renda