Parte da nota destaca que o petista “adota política humilhante em relação àqueles que deveria valorizar”
Entidades representativas de servidores públicos do Estado do Piauí divulgaram nota conjunta criticando o governador Rafael Fonteles (PT). O ataque teve como base a questão da valorização salarial.
Parte da nota destaca que o petista “adota política humilhante em relação àqueles que deveria valorizar”. “Servidores com salários achatados, sem reajustes salariais e com desvalorização nas suas carreiras. Por último, sem diálogo ou qualquer perspectiva de uma política de melhoria nos serviços públicos”, acrescenta.
A nota foi divulgada nesta segunda-feira, 28, como ato em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado ontem. O Sindicato dos Policiais Penais do Piauí foi uma das entidades que divulgou a manifestação.
1 O governo do Piauí, liderado pelo Sr. Governador Rafael Fonteles, vem demonstrando, a cada ano, seu desapreço para com os servidores públicos estaduais. O Governador despreza o fato de serem os servidores públicos os responsáveis pela execução e prestação dos serviços à sociedade. Rafael Fonteles adota política humilhante em relação àqueles que deveria valorizar. Servidores com salários achatados, sem reajustes salariais e com desvalorização nas suas carreiras. Por último, sem diálogo ou qualquer perspectiva de uma política de melhoria nos serviços públicos.
2 Nos últimos 2 anos enquanto o Governador, Secretários e Deputados receberam aumento em seus salários em torno de 100 % e seus apoiadores políticos (que ocupam cargos comissionados) tiveram aumentos em gratificações em aproximadamente 250%, os servidores permanecem com gratificações como auxílio alimentação e insalubridade congeladas há mais de 10 anos e lhes restaram apenas o incremento salarial pífio de 5%. Diante deste cenário, os servidores públicos do estado do Piauí não têm nada a comemorar neste Dia do Servidor Público, mas apenas a lamentar e repudiar quanto à forma de tratamento do Governo do Piauí em relação aos servidores públicos.