O corpo de um detento identificado como Clemilton Alves Pereira, de 20 anos, foi encontrado nas primeiras horas da manhã de hoje, terça-feira(30). Os agentes […]
O corpo de um detento identificado como Clemilton Alves Pereira, de 20 anos, foi encontrado nas primeiras horas da manhã de hoje, terça-feira(30). Os agentes encontraram o corpo do detento dentro de uma lixeira da Penitenciária Ribamar Leite,(antiga Casa de Custódia de Teresina). A localização do corpo do detento na lixeira se deu após uma vistoria de rotina dos agentes.
O detento estaria recluso no pavilhão B, e tudo indica que a superlotação foi um dos motivos do homicídio.
De acordo com Kleiton Holanda, que compõe a diretoria do Sinpoljuspi, a principal suspeita é de que o homicídio tenha ocorrido devido a superlotação do presídio. “O pavilhão tem capacidade para 96 presos, porém, atualmente está com mais de 200. E assim está o presídio como um todo. Ano passado foram seis homicídios ao todo, não estamos nem na metade de 2019 e já registramos três assassinatos”, conta.
Segundo Kleiton, devido a superlotação houve dificuldade dos agentes em identificar o preso. “As condições nos levam a crer que ele tenha sido levado para uma outra cela para ser assassinado e durante a madrugada tenha sido jogado dentro da lixeira. O cadáver estava com as duas mãos amarradas para trás e com inúmeras perfurações pelo corpo”, relata.
As diligências continuam no local para identificar a autoria do crime.