Cinco empresas que alugam veículos para as polícias no Estado cobram R$ 6 milhões do Governo do Estado por cinco meses de pagamento em atraso. […]
Cinco empresas que alugam veículos para as polícias no Estado cobram R$ 6 milhões do Governo do Estado por cinco meses de pagamento em atraso. Segundo informações dos empresários, são 200 carros alugados para a Polícia Militar e 200 carros alugados para a Polícia Civil.
Os empresários alegam que além do Governo não pagar, os carros estão quebrando e não há recursos para a manutenção dos veículos. Eles querem algum adiantamento para efetuarem alguns pagamentos e recuperarem os carros que estão avariados.
Essa não é a primeira vez que os empresários ameaçam recolher os carros alugados por falta de pagamento. Eles estão dando um prazo de 24 horas para que o Governo se manifeste sobre as dívidas com o aluguel dos carros, sob pena de recolherem as viaturas.
As informações são de que o Governo, por meio da Secretaria da Fazenda, estava articulando algum valor para amortizar o valor das dívidas com as empresas que alugam viaturas para as duas polícias.