O delegado Bonfim Filho, aposentado da Polícia Civil, morreu hoje (31) aos 61 anos. Ele estava internado desde março fazendo tratamento de saúde. Bonfim Filho […]
O delegado Bonfim Filho, aposentado da Polícia Civil, morreu hoje (31) aos 61 anos. Ele estava internado desde março fazendo tratamento de saúde. Bonfim Filho foi delegado geral da Polícia Civil e um dos fundadores da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).
Bonfim Filho enfrentava complicações da diabetes. Em decorrência disso, ele deixou a Polícia Civil, antecipando a sua aposentadoria.
“Todo dia apuro homicídios. Estou acostumado a ver cadáver na pedra fria do IML, no meio das ruas, mas a morte de um colega da natureza do Bonfim me deixa muito abalado. Ele era um exemplo de pessoa. Como policial sempre desempenhou o cargo com dignidade, comprometimento. Deixou uma história que eu espero que a Polícia Civil honre e marque nos anais a vida do delegado, não só com a passagem dele como delegado geral, mas por toda a dignidade com que ele foi policial”, comentou o delegado Francisco Baretta.
O delegado Menando Pedro, que era amigo de Bonfim Filho, também lamentou a morte do colega.