Uma mulher identificada como Marlúcia Jacobe dos Santos, de 43 anos, foi morta a facadas na tarde desta terça-feira no bairro Socopo, zona Leste de […]
Uma mulher identificada como Marlúcia Jacobe dos Santos, de 43 anos, foi morta a facadas na tarde desta terça-feira no bairro Socopo, zona Leste de Teresina. O principal suspeito é o marido Francisco Pinheiro dos Santos, de 51 anos. Feminicídio é a tipificação de um homicídio cometido contra mulheres motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero.
De acordo com o comandante do 5º BPM, coronel Jacks Galvão, apenas o casal morava na residência e os dois estavam a sós quando o crime aconteceu. Segundo relatos de vizinhos, a motivação seria as constantes brigas e divergências. Marlúcia Jacobe era vítima de violência doméstica.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.
O delegado Robert Lavor, da DHPP, informou que Francisco das Chagas estaria fazendo um tratamento psiquiátrico num Centro de Atenção Psicossocial (Caps), conforme os depoimentos coletados inicialmente pelos policiais no local do crime.