Prisão ocorreu no momento em que o motorista apresentou o documento; um semirreboque que era acoplado em um caminhão-trator não era licenciado desde 2016
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de 51 anos de idade por uso de documento falso. O documento do veículo fora comprado em Teresina/PI e adulterado porque o caminhão estava impossibilitado de ser licenciado por débitos de multas de trânsito. Então ele apresentava o documento falso para ludibriar a fiscalização.
Nesta terça-feira (09), por volta das 08h00, agentes da PRF abordaram uma carreta na BR-316, em Picos/PI. Ao serem solicitados os documentos ao motorista, ele apresentou um CRLV (que é o documento obrigatório de licenciamento) que, quando foi consultado pelos policiais, verificaram que fazia parte da lista de Documentos Extraviados do Detran/PI.
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e, juntamente com o caminhão, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande do Sul para o registro do crime de uso de documento falso, que tem uma pena máxima de seis anos de prisão.