O veículo foi abordado em ação conjunta das Polícias Civil e Rodoviária Federal no município de Barão de Grajau/MA
Agentes da PRF e Polícia Civil do Maranhão recuperaram na manhã de ontem(15) o veículo VW/AMAROK CD 4X4 em uma abordagem de rotina na BR 230 no município de Barão de Grajau/MA. Os agentes, ao abordarem o veículo, solicitaram os documentos do veículo e do condutor e ao realizarem inspeção minuciosa no veículo ficou comprovado que as placas de identificação do veículo presentes não faziam referência ao bem apresentado. O realizarem um trabalho mais aprofundado ficou comprovado que o veículo em questão havia sido roubado na cidade de Teresina/PI no dia 28/02/2019, comprovando a clonagem do bem.
O condutor se recusou a apresentar os documentos aos agentes o que chamou a atenção dos policiais que realizaram os devidos levantamentos e verificaram que o homem que conduzia o veículo possuíam diversas passagens por homicídio e roubo. Os agentes ainda estão realizando diligências no sentido de identificar mais completamente este individuo.
Foi detectado pelos agentes que o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do veículo apresentado pelo condutor possuía indícios de falsificação e foi comprovado através de levantamentos que as informações inseridas no documento eram falsas e tratava-se de documento pertencente a um lote roubado/furtado/extraviado do Detran-PI.
Diante dessa situação, o condutor foi enquadrado por Uso de documento falso, Receptação e Recusar à autoridade, quando por esta solicitado, dados relativo a identidade, estado, profissão, domicílio e residência. O condutor foi encaminhado juntamente com o veículo à Policia Civil do município de Barão de Grajau/MA para os procedimentos cabíveis.