A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou a operação Guará em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e prendeu […]
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou a operação Guará em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e prendeu sete pessoas em Teresina.
A Secretaria de Segurança do Piauí confirmou que durante a operação foram apreendidas várias armas, como submetralhadoras, pistolas, revólveres, além de drogas. A operação aconteceu nos estados do Maranhão, Ceará, Amazonas, Santa Catarina e Piauí.
Os policiais informaram que a operação visava prender fugitivos em virtude das 56 mortes ocorridas no sistema prisional no estado do Amazonas.
A operação contou com o apoio de policiais civis da Divisão de Operações Especiais, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Núcleo de Inteligência de Secretaria de Segurança Pública.