A carda vinha do Pará e tinha como destino a cidade de Arapiraca, em Alagoas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (30) uma carga com madeira ilegal, avaliada em mais de R$ 26 mil. O material foi encontrado na BR 316, com um motorista de 29 anos em uma Scania. A carda vinha do Pará e tinha como destino a cidade de Arapiraca, em Alagoas. O condutor informou para os agentes que não tinha conhecimento da ilegalidade.
Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. Após as averiguações necessárias foi detectado pelos agentes que os documentos apresentados estavam vencidos conforme site do IBAMA e que as notas fiscais apresentavam uma quantidade de madeira diferente da que estava na carreta.
A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.
Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piaui – SEMAR/PI e encontram-se disponíveis na cidade de Teresina/PI para os encaminhamentos devidos. O condutor foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal da comarca de Teresina/PI, se comprometendo a comparecer em audiência pré agendada.