O oficial de Justiça, Maércio Maia, citou hoje (23) pela manhã na cadeia pública de Altos, o réu Pablo Henrique Campos Santos, por feminicídio qualificado […]
O oficial de Justiça, Maércio Maia, citou hoje (23) pela manhã na cadeia pública de Altos, o réu Pablo Henrique Campos Santos, por feminicídio qualificado consumado contra Vanessa Carvalho e por feminicídio qualificado tentado contra Anuxa Alencar. Após a citação é dado um prazo de dez dias para o advogado de Pablo Campos apresentar a defesa por escrito.
Depois de citado o réu e dado o prazo para a defesa, será designada a audiência de instrução e julgamento, onde será feita a pronúncia de Pablo Santos pelos crimes cometidos e marcada uma data para a realização do tribunal do Júri.
A denúncia foi formalizada pelo Ministério Público, através do promotor de Justiça, João Benigno Filho, com base no inquérito policial. No dia 29 de setembro, por volta das 4 horas da madrugada, Pablo Henrique, atropelou propositadamente Anuxa Alencar e Vanessa Carvalho, sendo que essa última morreu no local.
O processo tramita na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri com o juiz Antônio Nollêto. Pablo está sendo citado para interrogatório; estão sendo juntados os antecedentes criminais; foi solicitado ao Instituto de Criminalística os laudos: cadavérico de Vanessa, e o de lesão corporal de Anuxa, além da notificação das sete testemunhas. O juiz ainda deve estipular um valor para a reparação de danos.