Agentes da Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira(30) mais uma fase da operação Topique, que investiga fraudes em licitações do transporte escolar. Os policiais federais fizeram […]
Agentes da Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira(30) mais uma fase da operação Topique, que investiga fraudes em licitações do transporte escolar. Os policiais federais fizeram busca e apreensão no setor de informática da Secretaria Estadual da Educação.
Os agentes buscavam informações sobre os e-mails funcionais dos investigados. A PF investiga crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes de licitação praticados por gestores públicos da Seduc e por empresários contratados para prestação de serviço de transporte escolar.
Em setembro, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na Secretaria de Infraestrutura e no Palácio de Karnak. Foram cumpridos 19 mandados, sendo 18 em Teresina e um em Luís Correia, expedidos pela 3ª Vara Federal em Teresina.
Também foi determinado o bloqueio de bens imóveis e de ativos financeiros dos principais envolvidos.