O agente da Polícia Federal que foi denunciado por aplicar multas à mulher disse que a situação não passou de uma brincadeira. Ele foi enquadrado […]
O agente da Polícia Federal que foi denunciado por aplicar multas à mulher disse que a situação não passou de uma brincadeira. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha e prestou depoimento à delegada da Mulher, Vilma Alves. O advogado do agente ingressou com ação pedindo o afastamento da delegada.
Vilma Alves disse que não vai se intimidar com isso. “A lei é para todos. Já estou acostumada com essas intimidações”, disse a delegada. Ela afirmou que o inquérito continua tramitando e existem provas que enquadra o agente da PF na Lei Maria da Penha. A vítima já prestou depoimento.
“O pau que dá em Chico dá em Francisco. Não estou impedida de fazer meu trabalho. Não sou inimiga de ninguém, eu cumpro o que determina a lei. Não faço distinção de classe ou cor, atendo todo mundo”, afirmou Vilma Alves.
O agente da PF, José Henrique Almeida Moita, foi denunciado pela esposa dele, que estaria pagando multa dentro de casa como forma de punição. As multas variavam de R$ 20 a R$ 50 por deixar roupa suja fora do cesto, por estragar saladas, por mau uso do banheiro, dentre outras.