O delegado da Polícia Civil, José de Anchieta Pontes dos Santos, foi preso acusado de violência doméstica nesta quinta-feira (21) em Teresina. Em nota, a […]
O delegado da Polícia Civil, José de Anchieta Pontes dos Santos, foi preso acusado de violência doméstica nesta quinta-feira (21) em Teresina. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o delegado foi conduzido para a Central de Flagrantes pelo crime de lesão corporal. Ele foi liberado depois do pagamento de fiança.
O caso foi denunciado na Central de Flagrante de Gênero de Teresina. O delegado negou a acusação e a prisão. Ele disse que tudo não passa de um equívoco. O delegado informou que pretendia solicitar um encaminhamento para o Hospital Areolino de Abreu, onde pretendia internar sua mulher, alegando que ela teve um surto psicótico.
“Não é isso não. Minha mulher teve um surto psicótico e eu levei ela até a Central de Flagrantes para um encaminhamento para o Areolino. Não aconteceu isso não. Isso é fake”, disse o delegado.
A Polícia Civil vai investigar a conduta do delegado através da Corregedoria Geral da Polícia. Em nota a Secretaria de Segurança confirmou a denúncia pelo crime de lesão corporal em situação de violência doméstica. “Policiais militares o conduziram para Central de Flagrantes de Teresina, onde o mesmo pagou fiança. O caso será encaminhado para Corregedoria Geral da Polícia Civil”, diz a nota.