A fiação do Parque Lagoas do Norte, no bairro Matadouro, foi furtada por criminosos. É a oitava vez que roubam a fiação do parque este […]
A fiação do Parque Lagoas do Norte, no bairro Matadouro, foi furtada por criminosos. É a oitava vez que roubam a fiação do parque este ano. De acordo com a administração do parque, desde 2014 foram registrados 55 casos de furto de fiação de energia.
O Programa Lagoas do Norte emitiu uma nota alegando que o caso foi registrado no distrito policial que abrange a área, o 5º Distrito Policial. O diretor do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes, explicou que o parque é aberto e isso torna o Lagoas do Norte um local mais fácil para a prática deste tipo de crime.
“É um parque bastante amplo e que fica aberto 24h, diferentemente dos demais parques ambientais da cidade. Daí a dificuldade é muito maior. Nós temos um sistema de vídeo monitoramento, mas mesmo assim, nós tivemos esse prejuízo”, afirmou.
“Quando eles cortam os fios, nós temos o trabalho de identificação do local de corte da fiação, fazer as emendas necessárias, aplicação de testes, troca de disjuntores e isso requer, no mínimo, 48 horas para ocorrer o restabelecimento da energia elétrica”, acrescentou.