Dois adolescentes que estão internados no Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Itaperu, fizeram um educador como refém e tentaram fugir da unidade nesta sexta-feira […]
Dois adolescentes que estão internados no Centro Educacional Masculino (CEM), no bairro Itaperu, fizeram um educador como refém e tentaram fugir da unidade nesta sexta-feira (13). A tentativa de fuga foi contida por outros educadores e policiais que trabalham no local.
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) informou que o serviço de inteligência da instituição já tinha conhecimento desse plano de fuga, o que facilitou a ação do pelotão de choque que já estava no local.
De acordo com o 9° Batalhão de Polícia Militar, o educador rendido e os internos ficaram com escoriações pelo corpo. O pelotão de choque já estava com a ação programada para uma possível tentativa de fuga. O pelotão interveio e liberou o educador que estava sendo feito refém.
Um dos internos e o educador tiveram escoriações leves, foram medicados e em seguida encaminhados para a Central de Flagrantes.