O presidente da Associação dos Oficiais da PM-PI, Major Diego Melo, disse que os militares estão passando fome e não podem trabalhar desse jeito. Segundo […]
O presidente da Associação dos Oficiais da PM-PI, Major Diego Melo, disse que os militares estão passando fome e não podem trabalhar desse jeito. Segundo o oficial, em entrevista à Teresina FM 91,9, o manifesto de protesto acontece hoje na frente do Palácio de Karnak a partir das 8h.
Diego Melo diz que os PMs querem pelo menos a reposição da inflação que não é feita há cinco anos. Segundo ele, as perdas são de mais de 20% nos salários dos militares. “Queremos que os policiais militares compareceram com suas famílias e amigos para nos manifestarmos sobre isso. Estaremos com um carro de som em frente ao Palácio de Karnak”, informou aos ouvintes da Teresina FM.
O presidente da Amepi disse que a lei garante a reposição da inflação. “Mas o governo está nos enganando e estamos no prejuízo. Esse salario da PM do Piauí é um dos piores do Brasil. O salario de um aspirante a oficial é menor que um agente da Polícia Civil. O salario de um coronel é menor do que o de um delegado. Essa situação está ficando insustentável e estamos reivindicando os direitos que estão previstos na Constituição. E vamos à Justiça para isso”, adiantou o militar.
A associação está mobilizando os militares, os familiares, os amigos dos PMs para engrossarem a manifestação com carro de som em frente ao palácio do governo. “Salário é alimento. Estamos todos mobilizados desde 2015. Esse será um ato a mais nessa luta. Mas chegamos ao limite. O governador deveria ter a hombridade de repor a inflação. Muitos Pms não têm condições de trabalhar por falta de alimentos. Estamos convocando a todos, os pensionistas, inativos, as mulheres, os da ativa para se manifestarem e, se preciso, vamos para a avenida Frei Serafim”, finalizou Diego Melo.