Por Wanderson Camêlo Policiais Rodoviários Federais do Piauí realizaram a apreensão de 150,0 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o […]
Por Wanderson Camêlo
Policiais Rodoviários Federais do Piauí realizaram a apreensão de 150,0 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (28).
A carga estava dividida em dois caminhões, um deles era dirigido por um um homem de 68 anos. No outro veículo encontravam-se dois homens, de 27 e 30 anos, respectivamente. Os caminhões foram parados entre municípios de Eliseu Martins e Manoel Emídio, na BR 135 (sul do Piauí).
A madeira vinha do estado do Pará e tinha como destinos os estados da Bahia, Pernambuco e Paraíba de acordo com documentos fiscais apresentados pelos motoristas, segundo a PRF. A carga está avaliada em R$ 21.700,00.
Todo o carregamento de madeira, os veículos e os condutores foram encaminhados a Polícia Civil na cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, para os encaminhamentos devidos. Os condutores poderão responder por crime Ambiental e uso de documento falso.
Essa foi a maior apreensão de madeira dos últimos seis anos no Piauí.
Com informações da PRF-PI