A Polícia Federal deflagrou a operação para desarticular uma quadrilha que estava falsificando dinheiro e vendendo cédulas pelo WhatsApp. A operação mobilizou agentes em Parnaíba […]
A Polícia Federal deflagrou a operação para desarticular uma quadrilha que estava falsificando dinheiro e vendendo cédulas pelo WhatsApp. A operação mobilizou agentes em Parnaíba e São João da Serra, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal.
A investigação apurou que a distribuição de moeda falsa estava sendo feita em todo o Piauí e para outros estados. A PF rastreou o telefone e a conta bancária usada para receber o dinheiro do comércio das cédulas falsas. O dinheiro era depositado numa conta da Caixa Econômica em Altos.
Na operação Pseudeia, a PF descobriu um laboratório que fabricava dinheiro falso em Parnaíba, com papel especial, tinta e impressora para isso. Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsificação de moeda, posse de apetrechos para falsificação de moeda e associação criminosa.
A Operação foi denominada “Pseudeia” em referência ao daemon que, na mitologia grega, personificava as mentiras e as falsidades.