O medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono
A Polícia Rodoviária Federal autuou um caminhoneiro de 56 anos que possuía 36 unidades de anfetamina do tipo nobésio extra-forte. A ação aconteceu na noite de quarta-feira (03), na BR 135, no município piauiense de Bom Jesus.
Os policiais abordaram o veículo, uma carreta VOLVO/FH440 6X4T, e, ao realizarem uma busca pessoal, encontraram as unidades do comprimido sob a roupa do homem.
De acordo com a PRF, a prisão se deu por conta do crime de portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
O medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, conhecido popularmente como “rebite”. O condutor informou aos agentes que havia comprado o medicamento, para seu consumo próprio, na cidade de Canto do Buriti (PI), por R$40,00.
Segundo a corporação, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus/PI para os procedimentos necessários. O motorista se comprometeu a comparecer na audiência judicial.
Por Lilian Oliveira com informação da PRF-PI