O condutor informou aos agentes que havia comprado o medicamento para consumo próprio
A Polícia Rodoviária Federal autuou um homem de 41 anos que portava 21 unidades de anfetamina do tipo nobésio extra-forte. A ação aconteceu na noite de domingo (21), na BR-343, no município piauiense de Brasileira.
Os policiais abordaram o veículo, uma carreta SCANIA/R 440, e, ao realizarem uma busca pessoal, encontraram as unidades do comprimido.
O medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, conhecido popularmente como “rebite”. O condutor informou aos agentes que havia comprado o medicamento para consumo próprio, entretanto, não informou de quem e onde adquiriu as unidades. Ele estava vindo de Parnaíba/PI e tinha como destino a cidade de Uruçuí/PI.
Segundo a corporação, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. O motorista se comprometeu a comparecer na audiência judicial.