Segundo os dados, são 243 servidores que estariam acumulando cargos
Por Luciano Coelho
O promotor Francisco de Jesus Lima revelou que o Ministério Público está apurando as denúncias da acumulação indevida de cargos de servidores na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Teresina. Segundo os dados, são 243 servidores que estariam acumulando cargos e, se comprovado, terão que devolver o dinheiro recebido ao erário público.
Ele disse que tem até deputado federal recebendo indevidamente os contracheques. Em entrevista à Teresina FM 91,9, Francisco de Jesus disse que o MP abriu investigação preliminar para apurar a veracidade das denúncias. Foram solicitadas informações sobre a documentação para análise, foi observada a falta de licitação para alguns itens, e dar a amplitude de defesa do gestor.
“Vamos analisar para ver se instaura ou não um inquérito civil e vamos ampliar para os últimos cinco anos todas essas apurações. É dever do MP apurar e dar um desfecho. Temos cinco promotores para apurar essas denúncias”, comentou o promotor Francisco de Jesus.
Foi apurado que inclusive pessoas com foro privilegiado estariam sendo beneficiadas com contracheques nos dois legislativos. Pela conversa do promotor, tem deputado federal acumulando contracheque. “Comunicamos o fato à Câmara Federal por esse acumulo ilegal. Comunicamos ainda ao Tribunal de Contas do Estado e da União para apurarmos os indícios e os delitos. Isso incorre em improbidade administrativa e também cabe requerer a devolução do dinheiro recebido”, frisou Francisco de Jesus.