O Greco deu cumprimento, nesta quinta-feira (20), a mandados de busca e apreensão na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, deu cumprimento, nesta quinta-feira (20), a mandados de busca e apreensão na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, as investigações referentes ao caso iniciaram no dia 13 maio, quando uma família procurou a polícia militar para denunciar que havia sido expulsa de casa por integrantes de facção criminosa.
Ele explicou que a suposta vítima havia sido flagrada cometendo furto contra vizinhos. “Os vizinhos se mobilizaram e invadiram a casa e tomaram os pertences que supostamente haviam sido furtados, dentre eles um botijão de gás”, conta o coordenador.
Após a ação dos vizinhos, a família foi até a polícia para dizer que havia sido expulsa de casa por uma facção criminosa. “Diante dos fatos narrados, fizemos diligências, os mandados judiciais foram pedidos e hoje cumpridos. Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo. A história de suposta facção ter invadido e expulsado moradores de residência não procedia”, informou o delegado Tales Gomes.
Na madrugada de quinta-feira (13), uma família foi expulsa da própria casa na vila Bom Jardim, zona Sul de Teresina, por uma facção criminosa da região.
De acordo com a Polícia Militar, a residência, que morava um casal e a filha de 12 anos, foi invadida e teve diversos objetos quebrados por cerca de 15 homens. Alguns pertences, de acordo com a família, teriam sido furtados.
A família contou que foi ameaçada de morte pelos membros da facção, caso retornassem para casa. As vítimas foram encaminhadas para um abrigo temporário.