A ação também envolve uma cidade de São Paulo
A Polícia Federal do Piauí realizou na manhã desta terça-feira (01), uma operação com o objetivo de coibir os crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes em três cidades do Piauí e numa de São Paulo. A operação recebeu o nome “Go and Back”.
A investigação teve início em outubro de 2019, no qual o objetivo era apurar e reprimir o tráfico de drogas em Teresina praticado por traficantes especializados em drogas sintéticas. Essa investigação revelou que havia ocorrência do tráfico de drogas em cidades vizinhas e em outros estados do Brasil.
As cidades no Piauí além de Teresina eram: São João do Piauí e Floriano e no Estado de São Paulo, cidade de São Vicente.
No ano de 2020, 51 kg de maconha foram apreendidas em Picos (PI), vindo de São Paulo, com destino a Fortaleza (CE). A ação na época foi realizada
Dos 17 mandados judiciais cumpridos hoje, 10 eram de busca e apreensão, quatro de prisões preventivas e três prisões temporárias. Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
“Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, cujas penas máximas acumuladas podem chegar a 25 anos de prisão”, informou a polícia.
Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. A operação contou com a participação de 39 policiais federais e do canil da Polícia Militar do Piauí.